Nesta especialidade são realizadas cirurgias menores sob o efeito de anestesia local e sedação, quando necessário, no próprio consultório odontológico, tais como a extração de dentes em geral, cirurgia de lesões bucais, implantes (inserir link para IMPLANTODONTIA), extração de sisos e enxertos ósseos.

No caso da extração dos sisos, a sua complexidade está diretamente ligada ao quão inserido em osso o siso está.

  • sisos erupcionados estão completamente para fora da gengiva
  • sisos semi-erupcionados estão parcialmente para fora da gengiva. Nesses casos normalmente causam dor e incômodo por inflamação gengival gerada na região que o siso começa a aparecer, pois forma uma bolsa periodontal, região de acúmulo de placa e de difícil higienização
  • sisos inclusos estão completamente dentro da gengiva e cobertos por osso e em alguns casos ficam próximos da região da base da mandíbula ou ainda próximos ao nervo mandibular, o que requer mais cuidado
  • há casos que necessitam ser realizados em ambiente hospitalar sob anestesia geral e realizada, necessariamente, por profissional buco maxilo facial.

Os enxertos são realizados quando o paciente não possui osso em quantidade suficiente e adequada para a instalação de implante, por exemplo. A cirurgia de enxerto ósseo pode ser realizada de duas maneiras: 1) Usando biomaterial confeccionado em laboratório ou, 2) Retirando osso da própria boca do paciente para realocação na região indicada. A cirurgia de enxerto ósseo demanda 6 meses para que o osso seja considerado integrado pelo corpo e, assim, tenha a estrutura necessária para receber o implante de forma segura.

AGENDE SUA CONSULTA

Dê o primeiro passo rumo ao sorriso que sempre sonhou.